em

Pai entrega filho com mandado de prisão em aberto

“A gente que é pai quer educar o filho”, disse o pai do rapaz à reportagem do DCmais

Foto: PM/PR

Um homem pediu à Polícia Militar para iniciar o cumprimento de sua pena em Ponta Grossa. A entrega voluntária do agora apenado aconteceu na tarde da segunda-feira (20), por volta das 14h45, na sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, no Parque Ambiental, Centro de PG. Mas quem o acompanhou o rapaz até a PM foi seu pai.

Mandado em aberto

Segundo o boletim da Polícia Militar, o rapaz procurou a sede da 1ª CIA e informou que estava com um mandado de prisão em aberto. Os policias checaram a informação e viram que era verdadeira. Diante disso, o rapaz foi encaminhado para o sistema prisional.

Segundo o pai do rapaz*, a prisão ocorre em função de pensão alimentícia não paga, e se refere a uma dívida de aproximadamente R$ 5 mil. “As pessoas ficam julgando, mas ele devia essa pensão e eu, como pai, não concordei de ele ficar devendo. Não ajudei ele a pagar, porque a responsabilidade é dele, e falei que ele teria que se entregar. Eu ia levá-lo e dar todo o suporte, mas não ia passar a mão na cabeça dele, pagando essa pensão”, disse. “Ele não é vagabundo. Ele trabalha comigo. Mas a gente que é pai quer educar o filho”, acrescentou.

Outra prisão

Ainda na segunda-feira (20), por volta das 16h, um outro cidadão teve o seu mandado de prisão cumprido, mes, desta vez, sem querer. Ele foi abordado pela PM na Rua Pedro Nunes Cottar, no Bairro Cará-Cará e depois conduzido à unidade prisional. 

*Texto original alterado para inclusão de informação: o motivo da prisão

Leia também: Designer de PG pede ajuda para tratar doença rara

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.