Menu
em

Operação ‘Inocentes’ prende suspeitos de matar casal por engano em PG

Luiz e Rubiane, mortos em casa. Foto: reprodução/Facebook.

A Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou a Operação Inocentes, nesta terça-feira (14). A ação já resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento nos assassinatos de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, ocorridos no dia 30 de setembro de 2023, no Jardim Europa. Segundo a polícia, o casal foi morto por engano.

Leia mais: Demolição de colégio em Ponta Grossa é suspensa

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Florianópolis (SC), Guaratuba (PR) e Ponta Grossa.

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, nesta terça-feira foi dado um grande passo na investigação, que em sete meses conseguiu identificar os suspeitos de envolvimento com o crime, alguns dos quais mudaram-se para Santa Catarina logo após a prática do crime.

Apreensão de armas

Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram apreendidos celulares, duas pistolas de calibre 9mm, 44 munições, além de quatro carregadores. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na capital catarinense.

Em Ponta Grossa, ainda são cumpridos mandados de busca, tendo sido localizado em um dos endereços uma motocicleta furtada, resultando na condução de dois homens para a delegacia.

Agora, as apurações se encaminham para sua fase final. O prazo para conclusão é de 30 dias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

Relembre o caso

No dia dos fatos, criminosos invadiram a residência do casal e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que estavam deitadas na própria cama e não tiveram nenhuma chance de defesa. Os dois, que eram recém-casados e sem nenhum histórico criminal, morreram na hora.

As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outro indivíduo, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas e, na noite do crime, deixou sua motocicleta estacionada em frente à casa das vítimas.

Delegados Luís Gustavo Timossi e Nagib Nassif Palma, da 13ª SDP, falam sobre a operação:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Video-do-WhatsApp-de-2024-05-14-as-15.33.24_a39e56a3.mp4

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile