Menu
em

É falsa informação de que gangue com trajes de laboratório estaria agindo em PG

Foto: Divulgação

O Conselho de Segurança de Ponta Grossa alerta para uma “fake news” que anda circulando por grupos de mensagens em condomínios da cidade. A mensagem sugere que supostos enfermeiros estariam tentando entrar em um prédio da área central, carregando uma caixa térmica, simulando que iriam colher sangue de uma moradora.

Na mensagem – que estaria sendo supostamente compartilhada pelo “Conselho de Segurança da Cidade” – cita o edifício e a rua em que a gangue teria sido vista. No entanto, com um olhar mais atento, já é possível perceber que o endereço não é do referido prédio mencionado, tampouco a foto tem a ver com a fachada do local.

“As pessoas precisam ficar espertas, mas uma informação dessa pode gerar pânico nos moradores”, afirma o presidente do Conselho, Elidio Carlos Curi de Macedo.

Veja a mensagem:

Repetida

A mesma foto já foi utilizada para causar pânico na população do Espírito Santo, em março do ano passado. A mensagem, inclusive, é muito semelhante à que circula em Ponta Grossa. Caso igual também já foi registrado no Rio de Janeiro, segundo o site Boatos.org.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile