em

Dois dos mortos em confronto com a PM, na PR-151, eram de Curitiba

Foto: Divulgação

Um dos suspeitos que foi morto durante confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (10), na PR-151, em Ponta Grossa, foi identificado como Douglas Fernando dos Santos, 22 anos. Dentre os três homens baleados, ele era o único da região dos Campos Gerais: natural de Telêmaco Borba e com residência em Tibagi. Os outros dois suspeitos que morreram eram de Curitiba.

Wendeson Gomes Araújo tinha 25 anos. Ele nasceu na cidade de Patos, na Paraíba, mas residia na CIC, na capital do estado. De acordo com as informações repassadas pelo Serviço Funerário de Ponta Grossa, Wendeson era autônomo e tinha um filho de 8 meses. O corpo foi sepultado nesta quinta-feira (12) em São José dos Pinhais.

O último identificado é Lucas Ferreira Machado, de 23 anos. O ajudante geral morava no bairro Augusta, em Curitiba, e também foi sepultado na capital. Ele tinha duas meninas, uma de 4 anos e outra de 6 meses de idade.

Douglas Fernando dos Santos

Único nascido nos Campos Gerais, Douglas havia escapado de um cerco policial em Castro, há cerca de dois meses, montado especialmente para prendê-lo. A suspeita é de que ele também teria participado, juntamente com outros 30 homens, do ataque ocorrido em Guarapuava.

Na época, a 13ª Subdivisão Policial (SDP) divulgou imagens do foragido. Ele estava com dois mandados de prisão em abertos por tráfico de drogas e uso de moeda falsa.

Suspeito morto em confronto havia fugido de cerco em Castro
Douglas Fernando dos Santos, 22 anos, havia escapado de um cerco policial em Castro, há cerca de dois meses. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na residência onde ele estava escondido foram apreendidos objetos de origem ilícita: três pistolas, munições 9mm, dinheiro em espécie, maconha, um videogame, uma televisão e um notebook.

Também estava no local uma máscara, supostamente usada para prática dos crimes, e conhecida por se tratar de item usado por criminosos na série de televisão La Casa de Papel.

Conforme o Serviço Funerário, Douglas era estudante, tinha dois filhos pequenos (um menino de 4 anos e uma menina de 4 meses) e foi sepultado na cidade de Tibagi nesta quinta (12).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.