22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Caminhoneiro embriagado e sem CNH atinge carros no bairro Ronda


Por Vitor Carvalho Publicado 22/06/2026 às 11h59
Ouvir: 00:00
Foto ilustrativa PM – Levi Cantelmo

Um caminhoneiro sem habilitação e embriagado danificou veículos no bairro Ronda, na tarde de domingo (21). De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o condutor estava trafegando de forma perigosa e colidiu contra carros na via. O homem foi preso em flagrante.

Os policiais receberam denúncias de que um caminhão estaria trafegando de forma perigosa na Rua Jaime Réis, na Ronda. Ao chegar no local, a PMPR encontrou o veículo encalhado em um barranco.

O condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez, foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi positivo para ingestão de álcool, com 0,81 mg/l, o que configura crime de embriaguez ao volante. Além desta infração, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Carros atingidos

Durante o atendimento da ocorrência, duas vítimas compareceram ao local e relataram danos em seus veículos provocados pelo caminhão. Já o caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia a fim dos procedimentos cabíveis.

Ainda segundo a PMPR, o caminhão permaneceu no local por conta das avarias em decorrência da direção imprudente. Um representante da empresa proprietária do veículo foi acionada para realizar a remoção.

Presos por embriaguez em PG

Somente em 2026, de acordo com dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), foram autuados 169 condutores por embriaguez ao volante em Ponta Grossa. Os dados dizem respeito aos cinco primeiros meses deste ano.

O mês de maio contabilizou o maior número de infrações deste tipo, com 41. Nos outros quatro meses, a média é de 32 infrações. 

Considerada uma infração gravíssima conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir embriagado acarreta em suspensão da CNH e multa de quase R$ 3 mil –  podendo dobrar em caso de reincidência. Além disso, gera detenção de 6 meses a 3 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Vitor Carvalho
Vitor Carvalho

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e especialista em Jornalismo Investigativo. Tem experiência no rádio, TV e em veículos impressos.