
A Polícia Civil de Ponta Grossa elucidou nesta terça-feira (8) a morte do pedreiro José Rodrigo de Oliveira Freitas, 36 anos, que aconteceu em fevereiro deste ano no San Martin. A história teve uma reviravolta e o que era crime de trânsito se tornou um caso de homicídio proposital, conforme as investigações.
De acordo com o delegado Fernando Jasinski, uma mulher de 22 anos de idade se envolveu no acidente de trânsito que resultou na morte de José Rodrigo. Ela bateu de frente com a moto que o pedreiro conduzia no dia 6 de fevereiro.
Na época, a mulher foi presa em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime qualificado por ter sido praticado sob a influência de álcool. Durante a prisão em flagrante, a indiciada permaneceu em silêncio.
Contudo, no curso das investigações, a Polícia Civil constatou que o crime era ainda mais grave do que um acidente de trânsito provocado por uma pessoa embriagada.
Os investigadores apuraram que José Rodrigo era frequentador de um bar no Bairro Neves. Naquele dia, ele teve uma discussão com a proprietária do bar e seus familiares por, supostamente, uma mesa que teria quebrado.
José Rodrigo teria sido agredido pelas pessoas com quem discutiu e, em seguida, saiu do estabelecimento. Ele retornou e jogou uma pedra no interior do bar, saindo logo na sequência.
A moça de 22 anos entrou no carro com a intenção de perseguir José Rodrigo. Os investigadores constataram que, intencionalmente, ela invadiu a pista contrária e atingiu de frente a moto do pedreiro. José Rodrigo de Oliveira Freitas morreu no local.
Diante da descoberta da Polícia Civil, a mulher de 22 anos foi indiciada pela prática de homicídio qualificado com pena de até 30 anos em regime fechado.