em

Vigilância e Meio Ambiente trabalham com o Projeto Recanto I

O projeto Recanto I é um projeto humanitário que consiste no resgate de responsabilidades da comunidade com o meio ambiente e saúde. Para isso, a prefeitura está somando esforços para melhorar as praças públicas e locais de convívio da comunidade.

Divulgação

O objetivo, segundo Adriane Fernandes, da Vigilância Sanitária do município é a transformação de locais públicos para promover o bem estar público e ambiental. A meta também é a de trazer benefícios como trocas de experiências, novas amizades, recuperação do meio ambiente, ensino as crianças, repasse de experiências, lazer, bem estar e orgulho de ter participado no melhor estilo “eu ajudei a fazer” e herança para as futuras gerações.

Ela destaca ainda que o objetivo em saúde pública é o de evitar a proliferação de vetores como o mosquito aedes aegypti (dengue), baratas, moscas e roedores, (devido ao lixo e resíduos acumulados), e ainda resíduos de esgoto ou ligações clandestinas que futuramente possam ocorrer, ocasionando doenças de vinculação hídrica. Existem pelo país projetos semelhantes onde as comunidades arregaçaram as mangas e transformam lotes e terrenos baldios, em praças, parques e jardins, onde até hoje estes são os responsáveis por esses locais.

A prefeitura irá colaborar de início com mudas (IAP), lixeiras, e roçadas/capinação, coleta do lixo e reciclados. – Secretaria de Meio Ambiente (parceria). A Vigilância em Saúde – Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a organização, o projeto, palestras, as buscas de parcerias, vai participar dos mutirões (colocando a mão na massa), vai estar de sentinela promovendo a segurança no sentido de que tudo o que for feito, não se estrague, orientando, principalmente com relação ao lixo e vândalos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.