em

Terminam amanhã as inscrições para fórum de leitura em Ponta Grossa

O encontro é coordenado por Cléo Busatto, mestre em Teoria Literária

Ponta Grossa recebe nesta sexta-feira a última edição do fórum “De Caso com a Palavra” 2013 e as inscrições se encerram amanhã, às 17 horas. “Efeitos e Afetos da Literatura” é o tema do encontro, coordenado por Cléo Busatto, escritora, contadora de histórias e mestre em Teoria Literária. O fórum é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública do Paraná. As inscrições são gratuitas.

O encontro, voltado aos mediadores de leitura, bibliotecários, agentes de leitura, atendentes de bibliotecas, estudantes e educadores, será no Cine Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468 – Centro). As duas primeiras edições do evento, realizadas recentemente em Foz do Iguaçu e Maringá, reuniram aproximadamente 900 pessoas.

Os fóruns oferecem reflexão sobre o texto literário. O ensino de como o mediador tem papel fundamental na formação do ser humano, a partir da subjetividade e da fantasia proporcionadas pela leitura, também será abordado. As inscrições são feitas pelo site www.cultura.pr.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3024-7342.

Na edição do fórum em Ponta Grossa, terá a participação da especialista em infância e comunicação Gilka Girardello, do escritor Cristovão Tezza, do jornalista, professor de Letras e escritor do Rio Grande do Sul Caio Riter, e do contador de histórias Carlos Daitschman.

PROJETO – “De Caso com a Palavra” é um projeto de autoria de Cléo Busatto, realizado em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná. Conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio do Ministério da Cultura e da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Em 2012 o projeto aperfeiçoou os conhecimentos de atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura em 16 municípios do Paraná. A formação dos mediadores integra as metas do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.