em

Sindicato Rural promove conversa sobre artesanato

 

Divulgação

O encontro foi realizado ontem pela manhã no Sindicato Rural

 

O Sindicato Rural de Ponta Grossa realizou ontem pela manhã uma conversa com produtores rurais do município, e demais interessados, sobre as possibilidades de comercialização de artesanato. De acordo com o presidente do Sindicato Rural e secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, o encontro teve como objetivo explanar a respeito da atividade, que pode servir como fonte de renda para pessoas que moram em locais de pouca produtividade. “Existem áreas no município, como o distrito de Itaiacoca, por exemplo, que possuem diversas belezas naturais, mas apresentam dificuldade de produção. A gente procura trazer novas possibilidades para essas pessoas e o artesanato é uma delas”, explica.

Especialização

Ele explica que o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), através do Sindicato Rural, viabiliza cursos gratuitos de artesanato rural. Segundo o mobilizador dos cursos, Maurílio Pereira Bueno Jorge, o Senar oferece diversos cursos dentro deste segmento. “Temos cursos de artesanato de cerâmica, de lã de carneiro, de bambu, de palha de milho, de argila, taboa, couro, entre outros. Todos sem custo”.

Para se inscrever, basta ligar no Sindicato Rural, no telefone (42) 3222-4549 e falar com Maurílio. As aulas começam assim que a turma for fechada (de 11 a 15 pessoas). Os alunos terão direito a certificado no final do curso.

Gustavo Ribas reforça a importância de estimular a atividade. “Com a especialização, é possível que a pessoas passem a fazer parte do circuito criado na cidade, participando de feiras realizadas semanalmente, por exemplo”, lembra.

Reuniões

As manhãs de quinta-feira do Sindicato Rural de Ponta Grossa são sempre reservadas para realização de palestras, esclarecimentos, resolução de assuntos pendentes e encontros em geral. Os eventos são abertos também para quem não é sócio do sindicato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.