em

VCG tem prazo de 72 horas para apresentar nova proposta de reajuste

A concessionária Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, tem até 72 horas para apresentar uma nova proposta de reajuste salarial aos funcionários. O acordo foi feito durante uma reunião realizada no final da tarde de segunda-feira (20), em Curitiba, entre os diretores da empresa e representantes do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores do Transporte (Sintropas-PG).

Na semana passada, em assembleia realizada pelo Sindicato, os funcionários aprovaram o “estado de greve”, no entanto, a possibilidade de paralisação do transporte público segue suspensa. No entanto, caso a VCG não apresente uma nova proposta que atenda as expectativas da categoria, a greve geral poderá ser deflagrada ainda nesta semana.

Segundo o Sindicato, a empresa propôs 2% de reajuste no salário e 4% no cartão alimentação. Em nota encaminhada à imprensa na semana passada, a VCG disse ter recebido com surpresa a informação a respeito do “estado de greve” proposto pelo sindicato.

“As tratativas para reajuste salarial iniciaram há aproximadamente duas semanas, e desde então, a concessionária tem destacado o momento econômico do país e em especial do setor de transporte coletivo. Além disso, diante do cenário atual, a proposta da empresa prevê a recuperação da inflação que foi de 1,83%, com  um pequeno acréscimo de ganho real. Diante dos parâmetros, como exigir um reajuste 5 vezes maior que a inflação?”, questiona a nota.

Funcionários do transporte coletivo apontam estado de greve
Funcionários do transporte coletivo apontam estado de greve

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.