em

Servidores recebem capacitação sobre internação provisória

Acontece até esta quinta-feira (26), em Curitiba, o Seminário Anual Estadual de Internação Provisória para capacitação de servidores que atendem a medida cautelar de internação provisória nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade. A capacitação está inserida num grande projeto de formação continuada da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, financiado com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou do evento nesta quarta-feira (25). “No início da gestão estabelecemos uma meta de tornar os centros de socioeducação do Paraná os mais humanizados do Brasil, com atendimentos e atividades para inclusão e a recuperação desse jovem que cumpre medida socioeducativa”.

Ele acrescentou que a secretaria está criando também uma série de novos programas que fortaleçam o trabalho de reinserção do jovem na sociedade. “É muito mais fácil corrigir agora um jovem com oportunidades do que mudar a conduta de um homem adulto”, destacou o secretário.

De acordo com o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti, o seminário tem como foco abrir um espaço para o diálogo para que seja possível, efetivamente, realizar um trabalho socioeducativo com os adolescentes em internação provisória.

O evento é promovido pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo e a Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.