Menu
em

Seminário de Horticultura conta com presença da Fetaep

Crédito rural foi um dos temas apresentados hoje (17) pelo vice-presidente e secretário de Política Agrícola da FETAEP, Marcos Brambilla, durante o 2º Seminário Regional de Horticultura, realizado em Umuarama pelo Instituto Emater, com apoio da Federação. Entre as políticas públicas disponíveis, Brambilla citou o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o Plano Safra 2017/2018 de 30 bilhões. “É nítida a mudança que ocorre nas propriedades que acessam o crédito. Com investimentos, a família vê oportunidades de permanecer no campo com renda e qualidade de vida”, disse para a plateia de 300 pequenos produtores da região.

No entanto, continuou Brambilla, para que isso ocorra é preciso conhecimento e informação. “É aí que a FETAEP e o Movimento Sindical entram, levando informações até os agricultores e viabilizando que novos projetos de vida no campo sejam concretizados”, comentou. Para ele, as entidades sindicais de fato, com representatividade e não apenas representação, são instrumentos de luta política. “Graças a nossa atuação que programas como o PRONAF foram conquistados, tendo sido fruto do Grito da Terra Brasil de 1995”, acrescentou.

Brambilla também lembrou aos participantes do Seminário sua trajetória à frente do Movimento Sindical, quando iniciou como coordenador de Jovens da Regional Oeste há 15 anos, e sua história de vida no meio rural. Ao falar da juventude, mencionou que para esta parcela da população rural o crédito se torna ainda mais importante. “Além de agregar valor na propriedade, esse jovem passa a fazer projetos de vida no sítio, concretizando aí mais uma bandeira de luta do Movimento Sindical, que é a sucessão rural”, concluiu.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile