em

Seminário das Agências do Trabalhador debate Sistema Único do Trabalho

Mais de 400 servidores das Agências do Trabalhador e dos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária participam do 1º Seminário Estadual das Agências do Trabalhador, que acontece até amanhã no Sesc Caiobá,no Litoral.

Na abertura do encontro, ontem, o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, destacou a importância de reunir os funcionários das agências e escritórios para troca de informações e experiências.

O secretário ressaltou a necessidade de implantação do Sistema Único de Trabalho nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em debate no âmbito do Ministério do Trabalho e no Fórum Nacional de Secretaria Estaduais de Trabalho. Hoje, o Governo do Estado e os municípios bancam 78% das despesas da rede de agências e essa situação acontece em todo o país. “O Sistema Público de Trabalho que queremos é outro, com a definição do papel da União, Estados e Municípios na operacionalização e na gestão do Sine (Sistema Nacional de Emprego), além de estabelecer o cofinanciamento destas políticas”.

Divulgação/Agência Estadual
Seminário Estadual das Agências do Trabalhador termina amanhã

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.