em

Rottas: Construtora com atuação em PG bate recorde de vendas

Unidade do condomínio clube Porto Belvedere, entregue recentemente pela Rottas - Foto: Divulgação/Rottas

A Rottas Construtora e Incorporadora registrou seu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021. Superando todas as expectativas, foram acumulados R$ 80 milhões no Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro a junho, o equivalente a um acréscimo de 63% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume é o melhor resultado da empresa para o período e é referente à atuação da Rottas em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. 

Para o CEO da Rottas, Paulo Folador, este é um momento que as pessoas pararam para refletir sobre a importância de ter uma casa própria. Além disso, ele lembra que a atual conjuntura econômica posiciona os imóveis como uma boa opção de investimento. “As taxas de juros já foram mais baixas do que as atuais (5,25%), mas ainda estão bem abaixo do que já foi há não muito tempo atrás, em 2014, quando chegaram a 14%”, lembra.

O movimento, apesar de ser bastante positivo, traz consigo a falta de matérias-primas e leva ao aumento no preço desses insumos – mais uma razão para Folador acreditar que o melhor momento de comprar um imóvel seja agora. Com a alta demanda e a lei da oferta e demanda, os preços subiram – o aço aumentou mais de 100% – e esse custo a construtora não consegue absorver, aponta Folador. “É boa hora para quem busca um imóvel, porque os custos estão subindo e precisam ser repassados”.

Rottas em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa a Rottas possui 2.400 unidades residenciais. Destas, mais de 1,7 mil já foram vendidas e há 600 em comercialização. Nas últimas semanas, por exemplo, a empresa entregou o condomínio Porto Belvedere, no Jardim Carvalho, com 100% das casas vendidas.

Leia também: Estado vai liberar construção de 18 mil casas do programa Casa Fácil

*Atualizado em 26/8 às 8h33 para ajuste de informações

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.