em

Rodonorte aponta queda de 18% em acidentes fatais

Concessionária é responsável por trechos das BRs 373, 376, 277 , além da PR-151 e PRC-373 (Divulgação)

Nesta sexta-feira (27), a concessionária CCR Rodonorte apresentou um balanço parcial sobre os atendimentos realizados ao longo dos mais de 480 quilômetros sob responsabilidade da companhia no Paraná em 2020.

Entre os números registrados, o principal destaque diz respeito à redução no índice de acidentes com mortes: na comparação com o ano passado, os números extraídos até o fim de outubro mostram um índice 18% menor em relação ao registrado ao longo de 2019.

Esses índices não levam em consideração números absolutos do tráfego, e sim critérios estatísticos utilizados internacionalmente, que têm como base o número de acidentes com mortes em 100 milhões de quilômetros rodados. Ou seja, a redução deste número nas rodovias possui parâmetros igualitários, e não teria relação direta com a queda no fluxo registrada ao longo da pandemia do coronavírus em todo o Paraná.

No Estado, a concessionária é responsável por trechos das BRs 376 e 277 (entre Curitiba e Apucarana), PR-151 (Ponta Grossa – Jaguariaíva), além de trechos urbanos da BR-373 e PRC-373 em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.