em

Projeto Cidade Limpa combate criadouros do mosquito Aedes aegypti

Em uma parceria entre as Secretaria de Governo, Saúde e Meio Ambiente, no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, em Arapoti, lançam o “Projeto Cidade Limpa”.

Em um momento que o país anuncia o plano de combate ao Zika vírus a Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Sanitária/controle de Zoonoses, alerta para os casos no município: “Temos em Arapoti 91 casos notificados de suspeita de dengue, está ação é de extrema importância, pois o vetor transmissor das demais doenças é o Aedes aegypti. É essencial a colaboração de todos para erradicarmos os criadouros em Arapoti”, disse a Chefe da Vigilância Sanitária, Andréa Cristina Silva.

Divulgação/Das Assessorias

A Prefeitura já está disponibilizando em todos os bairros as caçambas para que a população limpe seus quintais e retire os entulhos objetivando a eliminação de criadouros. Ações como palestras nas igrejas, escolas, orientações porta a porta já está sendo realizada pelo departamento de Vigilância Sanitária.“temos que lembrar que não existem medidas para combater estas doenças como vacinas ou drogas antivirais. A única forma de controle é a eliminação de criadouros do mosquito transmissor. Por isso é imprescindível a colaboração e participação de todos nesta campanha”, alerta Andréa.

O projeto já esteve nos bairros da Vila Romana e Humaitá, seguindo para a Vila Santo Antônio. Lembrando que a dengue é um problema de saúde pública e responsabilidade de todos. Caso o morador não realize a limpeza de seu quintal ao término da semana, a Vigilância sanitária aplicará uma multa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.