PRF divulga vídeo que mostra caminhoneiros na contramão da BR-277; assista


Por Edilene Santos

Foto: Reprodução do vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

Imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da Concessionária Via Araucária mostram dois caminhões percorrendo a BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, na contramão. O caso ocorreu por volta de 12h30 desta segunda-feira (28), bem próximo à praça de pedágio de São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova.

O vídeo divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa com um dos caminhões parado já no sentido oposto da rodovia na faixa de esquerda, enquanto o outro faz um retorno para adentrar a BR-277, também no sentido contrário. Em seguida, ele estaciona atrás do outro veículo e, minutos depois, os dois seguem viagem pela contramão.

As imagens mostram os veículos que seguiam no sentido correto tendo que frear bruscamente para desviar das duas carretas. Por pouco, um ônibus escolar não se depara com os caminhões. Ambos chegaram a passar pelo túnel da rodovia.

Segundo a PRF, os dois caminhões trafegaram na contramão entre os quilômetros 140 e 136 da rodovia.

Motoristas bêbados

O primeiro caminhão abordado foi um Volvo branco, com placas da Bolívia, conduzido por um homem de 40 anos, que estava fora da cabine no momento da abordagem. O teste do etilômetro indicou teor alcoólico de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido, mais que o dobro do limite legal que configura crime (0,34 mg/l).

Poucos metros à frente, os policiais localizaram o segundo caminhão, de cor azul e também com placas bolivianas, estacionado na contramão. O motorista, de 42 anos, foi encontrado dormindo na cabine e também testou positivo para embriaguez, com resultado de 0,81 mg/l.

Os condutores são bolivianos e foram levados à Delegacia de Campo Largo.

Sair da versão mobile