26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeito Irani Barros, de Arapoti, destaca ações em cem dias de governo


Por politica Publicado 12/04/2021 às 19h37 Atualizado 21/02/2026 às 14h39
Ouvir: 00:00
(Divulgação/Prefeitura de Arapoti)

Irani Barros (PSDB) completou cem dias à frente da Prefeitura de Arapoti no sábado (10). Entre as ações realizadas pela gestão do município dos Campos Gerais neste período, o prefeito destaca o aproveitamento dos recursos públicos para o desenvolvimento e melhoria do município, o que incluiu o aproveitamento dos funcionários de carreira da Prefeitura, promovendo-os à cargos de comando e, consequentemente, reduzindo o número de comissionados. “Com essa decisão buscamos valorizar e reconhecer nosso funcionalismo e ainda evitamos o aumento da folha salarial em razão de novas contratações”, explica o prefeito.

Em janeiro, aponta, a prefeitura também concedeu a reposição inflacionária, progressões de carreira e elevação dos pisos salariais dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. No âmbito da gestão, reforçou o trabalho do Controle Interno, estabelecendo novos parâmetros e medidas para o acompanhamento da eficiência e probidade da gestão municipal como um todo.

O prefeito afirma ainda que estabeleceu uma rede de contatos com empresários e políticos das esferas estadual e federal na busca por recursos e benfeitorias para o município. Através do desenvolvimento do setor turístico, Irani afirma que o Município tem criado novas oportunidades de negócios como alternativa para geração de renda e empregos.

Infraestrutura

A prefeitura também vem reforçando, aponta o prefeito, as ações de apoio aos pequenos agricultores, com a prestação de serviços técnicos por meio da Secretaria de Agricultura e com o programa de recuperação e manutenção das estradas rurais, que vem sendo executado desde janeiro e já atendeu diversas regiões do município. No perímetro urbano, estão em andamento obras de pavimentação asfáltica e operações tapa buracos por toda a cidade.

Desafio

O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, destaca o prefeito, tem sio o maior desafio da gestão. “Conseguimos administrar bem a situação da pandemia, reforçando a fiscalização e medidas de controle e tomando decisões acertadas que vêm resultando na diminuição dos casos no município”, destaca Irani.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.