em

Prefeito de Palmeira diz que pediu a vereador denunciar fura-filas de vacina na Justiça

Sérgio Belich concedeu uma entrevista transmitida ao vivo pelo DC (Foto: José Aldinan)

Nesta semana lideranças políticas de Palmeira, município vizinho de Ponta Grossa, se envolveram em uma polêmica sobre um suposto caso de “fura-filas” da vacina contra a covid-19. Na sessão de terça-feira (13) da Câmara o vereador Marcel Pietralla (PSDB) acusou o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, de ter furado fila da vacinação ao ter recebido a primeira dose no dia 25 de janeiro.

Na quarta-feira (14) a Prefeitura de Palmeira fez uma transmissão em seu Facebook para se pronunciar sobre o caso e na oportunidade Giovatan disse não pediu para ser vacinado – segundo ele, a equipe o convidou porque um memorando da 3ª Regional da Saúde informava que gestores de saúde estavam na lista de prioridade para vacinação e que, além de secretário, ele que é dentista continua fazendo atendimentos odontológicos.

Nesta quinta-feira (15) o prefeito Sérgio Belich comentou o caso em entrevista ao vivo concedida ao DC. “Se tivesse sido sido cometida qualquer irregularidade todos os secretários, vice e prefeito teriam sido vacinados, e isso não aconteceu. A única pessoa foi  o secretário da saúde em função de ele estar diretamente ligado ao combate à pandemia. Foi apresentada toda a documentação comprovando que não existe nenhuma irregularidade”, afirmou Belich.

“Fizemos questão de pedir ao vereador que faça denúncia no Ministério Público, para que sejam punidos aqueles que cometeram irregularidades. Um deles cometeu irregularidades: ou o secretário ou o vereador que fez denúncia falsa, sem antes consultar. Então quem errou que pague, eu estou aqui pra fazer o correto e vamos seguir sempre a ordem da Justiça”, concluiu o prefeito de Palmeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.