em

Policial morre durante troca de tiros em Mallet

O Policial Militar, Abrão Kanclarovicz, 38 anos, morreu na tarde do último sábado (8), após ser alvejado durante uma troca de tiros com criminosos no município de Mallet. Segundo informações da Polícia Militar de Irati, o policial prestava atendimento a um acidente de trânsito na BR-153, juntamente com outro soldado, Jeferson Hraber, quando um veículo Toyota Hilux, de cor preta, parou e fez o retorno em cima da pista e seguiu sentido a cidade de Rio Azul. Os policiais então iniciaram o acompanhamento do veículo que passou pela cidade de Rio Azul e entrou em uma estrada secundária.

De acordo com a PM, a Hilux se perdeu e entrou em uma plantação de aveia, quando a viatura se aproximou, a caminhonete estava parada e quatro rapazes saíram do veículo atirando. Os policiais revidaram os disparos, mas um deles foi atingido na perna esquerda e Abrão no abdômen.

Jeferson conseguiu colocar Abrão na viatura e o levou para o hospital de Rio Azul. Em seguida, os dois soldados foram transferidos para a Santa Casa de Irati, mas Abrão não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e o enterro aconteceu na tarde de domingo (9), em Mallet. O soldado Jeferson foi medicado e já recebeu alta hospitalar.

Bandidos

A equipe policial de Rio Azul chegou no local do confronto armado e encontraram duas pessoas uma de 43 anos e outra de 35 anos em óbito e solicitaram apoio da equipe policial militar do município de Rebouças. No local foram encontradas duas pistolas e uma submetralhadora.  Os corpos também foram levados para o IML de Ponta Grossa.

Também foram iniciadas as buscas para tentar localizar os outros dois envolvidos na troca de tiros, diversas equipes policiais deram apoio nas buscas. Uma terceira pessoa envolvida na situação foi abordada. Ele foi levado para a delegacia de Rebouças. O outro rapaz fugiu do local.

Novo confronto

O último integrante da quadrilha identificado como, Luís Henrique da Silva, que matou o soldado Abrão, no último sábado (8), morreu no domingo após realizar novo confronto com policiais militares em uma plantação próximo do local onde houve a troca de tiros no dia anterior. A operação para localizar o último suspeito contou com o apoio de policiais de várias unidades de toda a região Centro-Sul, Sul e Campos Gerais. Também houve a utilização do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

 


Abrão também participava  do projeto ‘Basquete Mallet’. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.