em

Paraná confirma morte dos três ocupantes de avião desaparecido

07/2019 - Serra do Mar. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03) no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas.

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.

A notícia inicial partiu da Força Área Brasileira (FAB), que confirmou ter encontrado a aeronave desaparecida no estado. O monomotor foi localizado no Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, segundo detalhou o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado, em coletiva de imprensa.

Avião desaparecido no Paraná

O monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado, para pousar em Paranaguá, mas desapareceu do radar.

O avião, tripulado por três pessoas, seguia em direção ao Litoral do Paraná, quando perdeu comunicação e desapareceu. A última comunicação do piloto aconteceu por volta de 14h30, com a torre de Ponta Grossa do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

Quem eram os ocupantes do avião

O piloto do avião que desapareceu na Serra do Mar, no Paraná, trata-se de Jonas Borges Julião. Os outros dois passageiros, que são servidores do Governo do Paraná, são Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.