em

Palmeira forma alunos em curso de reabilitação de dependentes

Márcia Ristow: outros cursos devem ser abertos em 2016 / Foto: Divulgação

Doze alunos se formaram, na noite desta sexta-feira, no Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Na modalidade a distância, o curso foi ofertado pelo Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Palmeira.

No total, 62 alunos foram beneficiados nos outros três cursos que a parceria ofereceu. Técnico em segurança do trabalho formou 24 alunos, técnico em meio ambiente com 11 alunos graduados e outros 15 no curso de técnico em logística.

Segundo a coordenadora do polo de Palmeira, Márcia Regina Pereira Ristow, a previsão é de que a Prefeitura de Palmeira e o Instituto Federal do Paraná mantenham o convênio, oferecendo novas vagas no próximo ano. “Estamos buscando ampliar a oferta para técnico em segurança do trabalho e logística, que são áreas deficientes no mercado de trabalho”, afirmou.

Para Aline Bach de Almeida, que é graduada em Assistência Social e acabou de se formar em reabilitação de dependentes químicos, o curso servirá como um complemento nas atividades profissionais que já desempenha, além da flexibilidade de estudo que o curso a distância possibilita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.