em

Palmeira encaminha transição do governo municipal

Edir Havrechaki vai passar a administração para Sérgio Belich

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, e o vice-prefeito, Marcos Levandoski, estiveram reunidos nesta semana com o prefeito eleito nas eleições municipais de 2020, Sérgio Belich, e o vice-prefeito, Major Jonatas Boaventura Schulli, para tratar sobre a transição de governo.

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, na Central de Atendimento ao Cidadão de Palmeira, e também contou com a assinatura do Decreto que nomeia os integrantes da equipe de transição de governo.

No pleito deste ano, Edir apoiava a candidatura de Marcos Ribas, do PSDB, que terminou as eleições na terceira colocação.

“Desejo que façam uma excelente gestão. Continuarei morando em Palmeira, junto com minha família, e sempre irei torcer pelo bem de nossa cidade. Nossa equipe de secretários, assim como eu e o Marcos, estaremos à disposição durante este período de transição para auxiliar no que for preciso”, destacou o atual prefeito no início da conversa com os administradores que assumem em 2021.

Tanto Belich quanto Schulli relataram que a equipe de transição será benéfica para o Município e que, desta maneira, já poderão iniciar o mandato trabalhando, sem interrupções.

Durante a conversa, Havrechaki e Levandoski também falaram sobre os projetos e obras em andamento, assim como as já licitadas, sobre o atual cenário econômico do Município, situação do maquinário da Prefeitura e da frota de veículos, além de assuntos específicos, como pedreiras, projeto do Centro Cívico e Rua Barão do Rio Branco, casas populares e rotatórias de acessos para bairros.

TRANSIÇÃO

Havrechaki assinou o decreto nº 13.982, o qual nomeou os membros que irão compor a equipe de transição de governo. Os servidores municipais escolhidos pelo atual prefeito foram Eloir José Voichicoski (Secretário de Finanças e coordenador da equipe de transição), Silmara Hipólito Cardoso (Controladora Geral), Júlia dos Santos Moura (Diretora de Prestação de Contas Municipais e Transparência Fiscal), e Mário Antônio Wieczorek (Secretário de Assistência Social).

Também integram a equipe três membros escolhidos por Belich e Schulli: Ivano Cherobim, Carlos Eduardo Rocha Mezzadri, além do próprio vice-prefeito eleito. A primeira reunião entre os membros está marcada para a manhã de terça-feira (24).

“A equipe de transição terá o objetivo primordial de se inteirar do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito”, disse Havrechaki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.