em

Motorista relata problemas nos freios em acidente que matou 19

Foto: Divulgação/BPMOA

O delegado plantonista de Guaratuba, Cristiano Quintas, ouviu o motorista do ônibus que tombou na Curva da Santa, na BR-376, na manhã desta segunda-feira (25). O acidente matou 19 pessoas e deixou dezenas de feridos. O grupo havia saído de Ananindeua (PA) e rumava para São José (SC). De acordo com o policial, o condutor relatou problema nos freios do veículo no meio da descida.

“O motorista não apresentava sinais de embriaguez e relatou que teria detectado um problema nos freios, ao entrar em uma curva, mas não conseguiu entrar em nenhuma área de escape, bateu no guard rail, tombou e caiu em um desfiladeiro”, informou Quintas.

Apesar do relato, as investigações continuam e será instaurado um inquérito policial a cargo da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran). “Foi determinada que a Dedetran fizesse o inquérito policial, até mesmo em razão dos corpos das vítimas estarem sendo removidos para o IML de Curitiba”, disse o delegado de Guaratuba.

Ainda segundo ele, serão ouvidas novas testemunhas e vítimas sobreviventes do trágico acidente no litoral paranaense.

Veja vídeo

Governos em tratativas

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública, está em tratativas com o Governo do Pará para alinhar questões referentes ao acidente. Nesta terça-feira (26), a Secretaria recebe uma comitiva do estado do Pará composta por um médico, um perito, um bombeiro, um delegado de Polícia Civil e um major da Polícia Militar.

“Estamos trabalhando com a Secretaria da Segurança do Pará para que a solução deste caso se dê o mais breve possível. Nosso esforço é total para diminuir o sofrimento das famílias neste momento de dor, gerada por esta grande tragédia”, afirma o secretário Rômulo Marinho Soares.

Os papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Polícia Científica, já identificaram 16 corpos através de exames necropapiloscópicos, processo pelo qual coletam as impressões digitais e realizam o confronto com padrões enviados pela Polícia Civil do Pará. Outros três corpos estão sendo identificados pela Polícia Científica por meio de exame de DNA.

Segundo informações preliminares das autoridades, os mortos são dez homens e nove mulheres, sendo três delas menores de 18 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.