em

Monkeypox avança e está em oito municípios

Foto: CDC

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (17), novo boletim epidemiológico da monkeypox (varíola dos macacos) no Paraná. De acordo com o documento, o Paraná possui agora 83 casos confirmados, dos quais 72 estão em Curitiba. Londrina tem três casos, Araucária e Cascavel têm dois casos cada. Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Maringá têm um caso.

Com esses números, o estado registra 20 casos a mais do que o verificado sete dias atrás. O número de municípios com confirmação de contágio também aumentou. Eram somente quatro no boletim anterior, e agora são oito. Permanece a predominância de casos confirmados entre os homens (77 ocorrências) em relação às mulheres (6 ocorrências).

Entre os pacientes já diagnosticados, a maioria têm entre 30 e 39 anos, nenhum tem mais que 60 anos e também não há registro de infecção em crianças.

Na 3º Regional de Saúde foram descartados seis casos suspeitos (quatro em Ponta Grossa, um em Carambeí e um em Castro). Um casos suspeito segue sob análise em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.