em

Livro desvenda história da cidade de Palmeira

Lançamento da obra de Marcus Molinari aconteceu na última semana Foto: Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga

Cerca de 50 pessoas participaram do lançamento do livro ‘A Freguesia nova da Palmeira’ do autor Marcus Vinícius Molinari Machado. O evento ocorreu na última semana. Foram cerca 17 anos de trabalho para compilar as informações e formatar didaticamente todo o material de pesquisa, ou seja, os documentos, as bibliografias para a elaboração da obra.

Lançamento do Livro em Palmeira


“É o fruto de um trabalho que eu apresentei para entrar no Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP) e aí fui aprimorando e pesquisando para procurar dados a respeito da história de Palmeira”, contou o escritor.


A obra assegura, baseada na declaração do Padre Antônio Duarte dos Passos, que a verdadeira origem de Palmeira se dá com a transferência da Freguesia do Tamanduá para o Rincão dos Buracos e desvenda que o possível ‘pai fundador’ seja Antônio Luis Lamim, o Tigre, o qual mandou construir pelos padres carmelitas de São Paulo a primeira capela no Tamanduá em 1709.


De acordo com Marcus, o livro também é uma resposta para as próprias inquietações, no qual ele revela que o amor pela história da cidade tem laço familiar e que por ele foi herdado. “A família foi sempre devota da história da Palmeira e criou em nós este gosto pelos valores e as coisas da cidade”, pontuou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.