em

Governo do PR exonera mais de 400 funcionários comissionados

Foto: AEN

* Por Felipe Liedmann

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), assinou nesta semana a exoneração de 417 trabalhadores comissionados do Governo do Estado e funcionários da gestão pública. A decisão e a lista de nomes estão publicados em Diário Oficial. Só o Detran e a Casa Civil tiveram juntos 264 saídas, o que representa 63,3% do total.

O Departamento de Trânsito contabilizou 142 exonerações. Na sequência aparecem a Casa Civil, com 122, e a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com 61 funcionários comissionados cortados.

Além dos três, os cortes também contemplaram a Governadoria, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Fundepar, Instituto de Águas e Terra (IAT), Ipardes, Rádio e Televisão Educativa, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Secretaria da Administração e da Previdência, Secretaria da Comunicação e Cultura, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Secretaria da Educação e do Esporte, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Infraestrutura e Logística, Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e Secretaria da Segurança Pública.

A remuneração bruta dos cortados varia de R$ 1.825,07 a R$ 9.836,69.

De acordo com informações do Governo do Estado, os cortes fazem parte do processo de reformulação já previsto na reestruturação do governo. A maior parte das exonerações atingiu funcionários nomeados por antecessores da atual administração, especialmente pelo ex-governador Beto Richa (PSDB).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.