em

Fábrica da LG pode gerar até 1 mil empregos diretos no Paraná

Foto: Gil Pereira/Secom FRG

As obras da multinacional sul-coreana LG Electronics em Fazenda Rio Grande, no Paraná, estão em fase final de terraplanagem e a previsão é que a inauguração aconteça até o final de 2025. A expectativa é de que a nova unidade possa gerar até 1 mil empregos diretos.

As informações foram repassadas nesta quarta-feira (21), pelo presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

“A fábrica deve ser inaugurada em cerca de 18 meses e a expectativa é gerar até 1 mil empregos de imediato. E vale ressaltar que estamos falando de emprego com qualificação. É um grande investimento, que ultrapassa R$ 1,5 bilhão, com grande chance da LG trazer para o Paraná outras empresas que estão embaixo do guarda-chuva dela; ou seja, vai movimentar a economia do estado de forma significativa”, diz Bekin.

O acordo para a instalação da nova linha industrial da LG Eletronics na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, foi celebrado durante uma cerimônia em Curitiba, no mês de fevereiro, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu.

As tratativas com a multinacional iniciaram no segundo semestre de 2023 durante uma viagem do governador à Coreia do Sul.

Gigante em eletrônicos

Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a empresa já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM). Conhecida pela fabricação de eletrodomésticos de alta qualidade, a LG pretende agora redirecionar mais investimentos para os produtos da chamada linha branca, como refrigeradores.

A instalação da nova fábrica está ligada ao objetivo de estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. Um exemplo é a tecnologia InstaView, que permite aos usuários ver o interior da geladeira a partir de um display na porta.

*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.