em

Estudantes de Castro recebem premiação

Foto: Divulgação

Alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dalila Ayres que participaram da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) receberam medalhas nesta semana. A entrega foi realizada pelo vice-prefeito de Castro, Álvaro Telles, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, e por professores. A escola da cidade vizinha de Ponta Grossa conquistou 75 medalhas, sendo 68 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

O professor Jean Carlos Silveira, coordenador da Olimpíada na escola, ressalta a importância da parceria entre escola e família. “O apoio das famílias foi fundamental para esta conquista. É motivo de muita satisfação ver o resultado de um trabalho de anos sendo reconhecido e premiado com um número expressivo de medalhas”, enfatizou.

A diretora da escola, Rossana Silva Schendroski, considera o trabalho dos professores e o comprometimento dos alunos no evento fundamentais para a conquista. “Mesmo remotamente, eles estudaram, fizeram as provas e construíram os foguetes. É surpreendente a responsabilidade deles. Os professores apoiaram durante todo o tempo, incentivando e coordenando tudo. Estão de parabéns e me orgulho de todos”, disse.

Na participação, os alunos estudam os conteúdos passados em sala de aula pelos professores e fazem uma prova. Eles também devem lançar um foguete construído com material reciclável. Os professores medem a distância, o que também conta pontos. Os resultados são avaliados pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira.

“É uma alegria ver o trabalho dos nossos professores no incentivo à ciência e o empenho dos nossos alunos em participar. É uma honra entregar medalhas aos nossos alunos”, disse o vice-prefeito, Álvaro Telles.

OBA e Mobfog

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são olimpíadas científicas promovidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Os dois eventos são realizados anualmente em todo o Brasil e envolvem alunos das escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio. Os principais recursos são do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e há patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.