em

ESPECIAL CRÉDITO: Banco do Brasil liberou R$ 9,5 bilhões para os Campos Gerais

Detentor da maior cifra registrada na região, o Banco do Brasil liberou, no decorrer da safra 2019/2020, mais de R$ 9,5 bilhões para os produtores rurais dos Campos Gerais, demanda apontada pela instituição como estável nos últimos anos. Apenas para Ponta Grossa o valor é próximo a meio bilhão de reais.

“Os clientes tiveram uma safra muito boa e se mostraram ávidos a realizar novos investimentos este ano, beneficiados pelos preços em altas históricas de diversas culturas. Observamos, ainda, pouco interesse pelo armazenamento dos grãos, pela mesma razão, havendo pouca procura por linhas de crédito de armazenagem. Nas linhas de investimento houve maior interesse, tanto pela disponibilidade de mais recursos quanto pela redução de encargos em relação à safra anterior”, avalia a Diretoria de Agronegócios do banco do Brasil.

O crédito rural representa aproximadamente 65% dos negócios da instituição nos Campos Gerais. “O Agronegócio tem se mostrado resiliente às questões da Pandemia, e estamos muito otimistas quanto à próxima Safra. O BB, como maior parceiro do Agronegócio brasileiro, oferece todas as soluções de crédito para Custeio e Investimento, na Agricultura Familiar e Empresarial, com a vantagem da experiência, da tecnologia e da ampla rede de Parceiros (Assistências Técnicas, Cooperativas, Revendas de equipamentos, Correspondentes Bancários e Agentes de Crédito Rural) à disposição do Produtor”, destaca.

“No BB, o cliente pode contratar diversas operações de Crédito, inclusive Custeio, sem a necessidade de ir à agência. Essas são soluções pioneiras do Banco, que trazem agilidade e conveniência ao produtor, tão importantes no momento de negociar as melhores condições com seus fornecedores. Oferecemos, ainda, a solução completa ao Produtor, desde o custeio da sua atividade até a comercialização, passando pela proteção de riscos de produtividade, com o Seguro Agrícola, e de Preço, com os Termos de Mercadoria e de Moeda, e Opções Agro”, conclui a Diretoria de Agronegócios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.