em

Energia é reestabelecida no Paraná, informa Copel

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Paraná, informou, na manhã esta terça-feira (15), que o serviço foi completamente normalizado no Estado.

Segundo informações, a falta de energia atingiu cerca de 16 estados do país, além do Distrito Federal. Ainda de acordo com a Copel, cerca de 1 milhão e 70 mil unidades consumidoras ficaram sem luz no Paraná nas primeiras horas da manhã, o que representa 21% da rede no Estado.

Apagão no Brasil

Nas redes sociais, consumidores relatam falta de luz no Amazonas, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, Paraíba e também no Paraná.

O que disse a Copel?

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) realizou um corte de carga em diversos estados do Brasil, entre eles o Paraná, em função de um problema na interligação do sistema elétrico entre as regiões Norte – Nordeste e Nordeste – Sudeste.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação para acompanhar o processo de recomposição do sistema e para apurar a ocorrência.

Leia a matéria completa no portal Maringá Post, parceiro do DCmais.

Falta de energia em Ponta Grossa

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), pelo menos uma subestação que atende Ponta Grossa teve desligamento. Não há ainda dados concretos de quantas unidades foram atingidas. O que a Copel sabe informar é que praticamente todas as cidades do Paraná foram atingidas, em maior ou menor grau, pelo problema.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.