em

Dia de Campo esclarece dúvidas de agricultores sobre o cultivo do trigo

Das Assessorias

O Prefeito afirma que pretende dar continuidade às unidades demonstrativas

Por meio de parceria entre a prefeitura de Mallet, a Emater, a Syngenta e a família Sobenko, a secretaria municipal de Agricultura de Mallet promoveu no dia 31 de outubro um dia de campo sobre o cultivo de trigo. “Saber o tempo certo, a dose correta e que produto utilizar é o caminho para aumentar a produtividade. Parabéns a quem veio até aqui em busca de mais conhecimento. Pretendemos dar continuidade às unidades demonstrativas, pois isso faz a diferença para nossos agricultores e uma agricultura forte influencia positivamente todo o município”, disse o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, que participou do evento.

O Dia de Campo ocorreu na comunidade de Lajeado de Baixo, na propriedade da família Sobenko, que cedeu o terreno e a adubação. Aproximadamente 20 agricultores assistiram às palestras. “Este Dia de Campo é voltado para o pequeno e médio produtor, para ele analisar e ver se é viável investir na cultura mesmo sem grande estrutura de maquinário”, informou o secretário municipal de Agricultura, Rafael Klein. “Iremos fazer uma análise de custo da área plantada e projeção por nível tecnológico”, complementou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Bruno Krevoruczka, na abertura do evento.

Os palestrantes foram Diogenes da Silveira, da Giro e Toni Cerealista – especialista em adubação de base, e Davi Dias, da Syngenta – especialista em tratamento fitossanitário do trigo.

A equipe da secretaria municipal de Agricultura, com a ajuda dos parceiros na iniciativa, realizou todas as etapas de plantio na unidade experimental, verificando, ao final, a diferença nas plantas que receberam o tratamento adequado, com relação àquelas que não foram tratadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.