em

Com decreto mais restritivo, drive-thru da campanha Aquece Paraná é suspenso

Foto: AEN

Com a edição do  novo decreto do Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas nas ruas após as 20 horas, a Superintendência Geral de Ação Social (SGAS) decidiu suspender o drive-thru da campanha Aquece Paraná, que estava programado para a noite desta sexta-feira (28). As doações, porém, ainda podem ser feitas por meio do aplicativo Paraná Solidário ou levando as peças até as sedes do Corpo de Bombeiros dos municípios.

O segundo drive-thru da campanha, iniciada em 12 de maio, seria na parte externa do Teatro Guaíra, em Curitiba. Mesmo com a suspensão, a população ainda pode continuar contribuindo com a doação de roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado de uso. Eles serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Estado, que passam ainda mais dificuldades com a queda das temperaturas durante o outono e o inverno.

As peças arrecadas no sistema drive-thru, que deve ocorrer em outras datas, e nas unidades do Corpo de Bombeiros serão distribuídas às famílias com a apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e dos municípios. Já as doações pelo Paraná Solidário podem ser feitas diretamente a entidades sociais que o próprio aplicativo direciona, conforme a localização do doador.

Para doar usando o app, basta acessar este SITE, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra, então, as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.

Medidas – O decreto 7.716/21 foi assinado nesta terça-feira (25) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e restringe ainda mais a circulação de pessoas e a venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo, depois das 20 horas. O toque de recolher e a lei seca atual vigoram das 22h até as 5h do dia seguinte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.