em

PG deve vacinar 48,5 mil idosos e 5 mil professores contra a H1N1

Vacinação no Centro de Eventos está mantida somente no formato drive-thru (Arquivo DC)

Aproximadamente 48,5 mil idosos, com mais de 60 anos, e mais de 5 mil professores devem ser imunizados contra o vírus da Influenza (H1N1) em Ponta Grossa durante a segunda fase da campanha nacional de imunização iniciada no dia 11 de maio e com término previsto para 8 de junho. A meta da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é imunizar 90% do público-alvo.

A campanha teve início no mês de abril com a aplicação das doses no primeiro público-alvo. Até o momento, já foram vacinados em Ponta Grossa 54,6% das crianças maiores que seis meses e menores que seis anos, 46,8% das gestantes e 44,8% das puérperas. Na segunda fase, 7,1% dos idosos e 21,4% dos professores receberam a vacina.

Mutirão

Com o objetivo de aumentar a imunização do público-alvo, a FMS vai realizar um mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (15). As doses serão aplicadas para o público da primeira e segunda etapa que ainda não conseguiram tomar a vacina, das 9 às 15 horas, nas unidades de saúde disponíveis no site da Prefeitura.

Os professores e profissionais da saúde devem levar comprovante de vínculo com instituição de trabalho, além do documento com foto e carteira de vacinação. Os idosos com mais de 60 anos, que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem prestar atenção no intervalo das doses. Os agendamentos encerram às 22 horas desta sexta-feira (14).

“É necessário que todos compareçam com a carteira de vacinação, assim nossas equipes poderão conferir a data das vacinas e liberar a aplicação da dose de gripe. Desta maneira vamos garantir a imunização segura e com o intervalo de 14 dias de uma para outra”, destaca a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

Fase 3

De acordo com a FMS, campanha de vacinação ainda terá uma terceira etapa prevista para iniciar no dia 9 de junho e que seguirá até 9 de julho. Nesta etapa, serão inseridas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Locais de vacinação

  • UBS Julio de Azevedo – Vila Vilela
  • UBS Lubomir Urban – 31 de Março
  • UBS Ottoniel Pimental – Vila Cipa
  • UBS Zilda Arns – N. Sra das Graças
  • Estação Arte – Centro
  • Drive-Thru – Centro de Eventos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.