em

Audiência em Castro nesta quinta-feira discutirá reforma agrária

Divulgação
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Acampamento Maria Rosa do Contestado – e a Organização dos Trabalhadores Rurais de Castro promove nesta quinta-feira (18), às 14 horas, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, audiência pública que discutirá temas como reforma agrária, agricultura familiar e Agro Ecologia no Paraná, com a participação de diversas entidades governamentais e não governamentais.
Devem participar da audiência os representantes da Prefeitura de Castro, líderes do MST, representantes do Incra, da Assembleia Legislativa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castro, entre outras autoridades. Célio de Oliveira Meira, da coordenação geral do Acampamento Maria Rosa do Contestado, destaca que toda a comunidade é convidada. “É uma oportunidade de conversarmos, de expor o que é a reforma agrária e agricultura familiar e da população poder esclarecer suas dúvidas sobre estes temas, inclusive sobre a ocupação da Fazenda Capão do Cipó”, frisa.
O Acampamento Maria Rosa do Contestado foi o nome dado pelo MST à área da Fazenda Capão do Cipó, em Castro, ocupada pelo Movimento desde o final de agosto de 2015. A Fazenda Capão do Cipó pertence à União e há mais de 40 anos foi cedida pelo governo federal à Fundação ABC e Centro de Treinamento de Pecuaristas (CTP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.