em

Copetti Neves foi morto com 13 tiros, diz polícia

O policial militar reformado tenente-coronel Waldir Copetti Neves, foi encontrado morto no interior de seu automóvel, na área rural de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (29). Segundo a PM, uma denúncia anônima recebida por volta das 13 horas levou a equipe até a entrada de uma fazenda, na rodovia de acesso ao distrito de Itaiacoca, a PR-513. O comandante do 1ºBPM, tenente coronel Leonel José Beserra, informou que o cenário era exatamente o descrito.

"Estava o carro abandonado, e dentro um homem morto com vários tiros de calibre 12 e 40. Foi isolada a área e confirmado se tratar do policial militar reformado", disse. A execução ocorreu no portão de entrada da fazenda de propriedade da vítima.

Conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, todos os disparos foram efetuados na cabeça da vítima. O delegado Maurício Souza da Luz, que trabalhou ao lado da delegada Tânia Mara Sviercoski no local do crime, informou que já é possível afirmar a forma como os tiros foram efetuados. "Foram seis tiros calibre 12 e pelo menos outros sete calibre 40. O levantamento preliminar mostra que todos foram disparados de fora do carro, ao lado da porta do motorista", disse.

Segundo a PM, Copetti Neves havia acabado de deixar sua propriedade, quando teria sido surpreendido no que foi descrito pelo comandante da PM como uma aparente tocaia."Um crime brutal, chocante, contra um homem com uma carreira militar brilhante", disse Beserra.

 

Acusações

Copetti Neves tinha cerca de 63 anos. Seu nome ficou conhecido nas páginas de jornais entre 2005 e 2010, por conta da atuação no combate à invasão/ocupação de propriedades rurais por integrantes do MST. Chegou a ser acusado de coordenar as atividades de um grupo de policiais aposentados que faria a segurança ilegal em propriedades rurais na região dos Campos Gerais, respondendo mais tarde pelos crimes de formação de quadrilha, constrangimento ilegal e tráfico internacional de armas de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.