em

Ex-namorado seria o principal suspeito do assassinato de estudante

Uma acadêmica, de 22 anos, do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi morta a facadas em um condomínio da cidade na manhã de sexta-feira (6). O autor do crime seria o ex-namorado da vítima, de 22 anos, também acadêmico da universidade.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria ido até o apartamento da jovem e a esfaqueado. O irmão da moça, de 19 anos, acadêmico de Agronomia da Faculdade Cescage, estava dormindo no momento do crime e também acabou atingido com golpes de faca.

O rapaz foi encaminhado pelas equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) ao Hospital Universitário Regional em estado grave. A irmã não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Ainda segundo a polícia, após o assassinato, o suspeito do crime teria ido a pé até o campus da universidade e cortou-se com pedaços de vidro após quebrar a porta de um dos blocos. O Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) foi acionado e conseguiu estabilizar o rapaz, que foi encaminhado em estado grave ao hospital, onde permanece internado sob escolta policial.

Segundo a delegada do Setor de Homicídios da Polícia Civil, Tânia Sviercoski, após receber alta, o suspeito será autuado em flagrante e encaminhado para prestar depoimento. Um inquérito policial será aberto para apurar as circunstâncias do crime.

Vítimas

Os irmãos eram da cidade de Castro, na região de Castrolanda, e moravam em Ponta Grossa para estudar. A moça estava no quinto ano de Agronomia e iria se formar neste ano.

Crime aconteceu na manhã de sexta-feira no bairro de Uvaranas. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.