em

Comunidade usa boneco para pedir obras em rua

Quem pensa em atravessar de carro a Rua Edgar Sponholz, na interseção com a Rua Maria Avelina Martins Braga, em Ponta Grossa, provavelmente desiste ao encontrar um personagem inesperado. Bem no meio de uma valeta formada pela erosão, um boneco improvisado segura placa com a mensagem de protesto: “Queremos asfalto”.
O aviso colocado em uma das principais vias de acesso ao Jardim Maracanã basta para que o motorista menos atento reduza a velocidade e acabe fazendo aquilo que Otoniel Santos, 42 anos, faz quase todos os dias.

Ele mora na rua de cima, vem pela Avenida Visconde de Taunay e, chegando nesse ponto, prefere contornar o quarteirão todo a arriscar danificar sua caminhonete. “Moro aqui na região há 20 anos. Essa rua nunca esteve boa, mas agora não tem condição nenhuma de passagem. Aqui tem creche com crianças especiais e nem as vans têm conseguido passar pelo trecho”, conta Santos, que não raro precisa carregar saco de lixo nas costas até a quadra de cima, porque o caminhão de coleta não consegue trafegar pelo local.

Em protesto, um dos moradores colocou o “judas” alertando para o problema. Coincidência, ou não, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Secretaria Municipal de Serviços Público já programou serviço de manutenção no local para a próxima semana. Já para a pavimentação com asfalto, a Prefeitura orienta os moradores a entrar em contato com a Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), aderindo ao programa Asfalto Cidadão.

Santos diz que estado da rua nunca esteve tão ruim (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.