em

Num caso raro, mulher dá à luz nove bebês no Marrocos

Num caso raro, uma mulher deu à luz a nove gêmeos. Os nônuplos de Halima Cisse, de 25 anos, nasceram nesta terça-feira (4) no Marrocos, mas a mãe é de Timbuktu, norte de Mali. São cinco meninas e quatro meninos. Todos passam bem, embora a maioria esteja intubada.

Halima, devido á gravidez difícil e de alto risco, no dia 30 de março foi transferida para uma maternidade do Marrocos, que se prontificou a cuidar do caso. Ela acreditava que estava grávida de sétuplos. A ministra da Saúde de Mali, Fanta Siby, comemorou e agradeceu a ajuda marroquina.

O parto foi por cesariana e em vez dos sete bebês esperados e previstos nos exames, nasceram nove. Se todos sobreviverem, Halima deve quebrar o recorde mundial, que atualmente pertence a Nadya Suleman, mãe de óctuplos (oito gêmeos), nascidos em 2009.

Segundo agências internacionais de notícias, como a AFP e a Reuters, o nascimento de nove gêmeos tem poucos precedentes, principalmente quando todos os bebês sobrevivem.

Em 1971, o jornal New York Times noticiou caso semelhante na Austrália. Todos bebês morreram. A mesma situação foi registrada em 1999 na Malásia, também sem nenhum sobrevivente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.