em

Japão solta água radioativa no mar e preocupa pescadores

As autoridades japonesas e a agência de vigilância nuclear das Organização das Nações Unidas (ONU) vão iniciar nos próximos dias a liberação de água radioativa tratada no oceano. A medida não vem sendo bem vista pelos moradores locais, que começaram a estocar peixe e sal-marinho com medo que eles sejam afetados pela medida.

Leia também:

As autoridades e especialistas da área garantem que o Japão soltar água radioativa no mar é uma medida segura e não apresenta risco para a vida dos oceanos, sendo uma iniciativa já tomada por outros países como os Estados Unidos. A liberação, como relatam órgãos oficiais, é feita de forma preparada, já que a água contaminada é diluída em várias partes e liberada no mar de forma gradual por vários anos.

“Japão soltar água radioativa no mar é uma ação segura”

As garantias, no entanto, não deixaram a população da Coreia do Sul e China muito feliz. Tanto que os mercados já apresentam falta de bens de consumo vindos do mar, como sal marinho e peixe. Vale ressaltar que a China possui uma preocupação real com a contaminação, tanto que chegou a proibir a importação de produtos vindos de algumas regiões do Japão, como em Fukushima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.