Menu
em

VCG acerta salário atrasado de trabalhadores

Foto: Arquivo DC

Da Redação

A Viação Campos Gerais (VCG) repassou, na manhã de sexta-feira (29), os 20% do salário dos motoristas e cobradores, referentes ao mês de dezembro, que havia vencido na última segunda-feira (25). O pagamento se deu após liminar expedida pela Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, no dia 27, que determinou a regularização do pagamento no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$10.000,00, limitada a 30 dias.

A ação em prol dos direitos dos trabalhadores foi ajuizada pela entidade sindical no dia 12 de janeiro. Se os valores não fossem pagos, a categoria deflagraria greve a partir de segunda-feira (1), conforme aprovação em assembleia liderada pelo sindicato, na madrugada de ontem (28).

O presidente do Sintropas, sindicato que representa a categoria, Luizão Oliveira, salienta que o indicativo de greve será mantido para garantir que não haja mais atraso no pagamento dos trabalhadores. “Se o salário referente a janeiro não for pago até o 5º dia útil de fevereiro, a categoria deflagrará greve a partir da data posterior. Queremos que a situação se normalize”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile