em

“Todos os caminhos levam ao Germano Krüger”

 

Divulgação

Schulle fez testes durante a semana, mas não revelou a equipe que entra em campo

 

Neste domingo todos os caminhos levam ao Germano Krüger, onde o Operário Ferroviário vai encontrar um dos seus grandes rivais, o Prudentópilis, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A expectativa da diretoria do alvinegro é de que 5 mil torcedores assistam o clássico regional, que terá início às 16 horas. Desse total, pelos menos mil, são de operarianos que aderiram ao Programa de Sócio Torcedor ‘Amigos do Operário’. A estimativa é do diretor de futebol Antônio Luis Mikulis.

 

Mikulis está otimista em relação ao número de torcedores, graças resultados conquistados pela equipe alvinegra no decorrer da competição.”Pelo  trabalho que estamos fazendo, pela qualidade da equipe e pela história dos últimos quatro jogos acredito que o torcedor vá comparecer”, ressalta , Mikulis. Nas quatro primeiras rodadas do Paranaense o Operário conquistou duas vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota.

Depois desse período longe do torcedor o técnico Itamar Schulle espera contar com o apoio da torcida neste domingo. “Eu estou muito feliz de jogarmos em casa. E eu convido nosso torcedor para que ele venha, que lote o estádio. O torcedor está vendo todo nosso esforço quem temos uma diretoria séria,  o esforço nosso dentro de campo e fora. É a hora do nosso torcedor vim e nós dentro de campo precisamos trazer alegria para eles. Vitória é consequência da capacidade, mas não pode faltar empenho e dedicação de todos nós”, explica Schulle.

Para essa partida a Torcida Trem Fantasma, uma das torcidas organizadas que acompanhar o time, preparou algumas novidades. Segundo o presidente da organizada, Alexandre Hornung, a Polícia Militar liberou a utilização de bandeiras com mastro, então, novamente os ‘bandeirões’ voltam a fazer parte do cenário do estádio, pelo menos nesta partida. “Vamos ter novidades ao longo desses meses que a torcida ficou longe do estádio, tivemos aulas de percussão, reformamos nossos instrumentos e pretendemos fazer uma festa bonita neste domingo”, explica

Já a expectativa em relação ao resultado do jogo é positiva. “O time vem bem neste campeonato, o único jogo em que a atuação decepcionou foi contra o Maringá. Contra o Coritiba foi uma boa partida, o time jogou de igual para igual. Esse ano o Itamar tem mostrado que a equipe tem consistência, torna a expectativa maior. Esperamos sair com a vitória e  acredito que veremos um bom jogo”, conta Hornung.

 

Operário encara o lanterna da competição

O adversário deste domingo é o lanterna do campeonato. Em quatros rodadas, o atual campeão do interior, não conseguiu vencer nenhuma partida e ainda não somou pontos nesse estadual.  Schulle acredita que apesar dos resultados anteriores, o adversário vai tentar reverter esse quadro diante do Fantasma.  ” Acho que o Prudentópolis é uma equipe que vai marcar com umas peças individuais, mas é uma time rápido que precisa de pontos, e nada melhor do que vir jogar um clássico desse e buscar isso. Precisamos vencer o jogo. É isso que nós pensamos, é um jogo muito difícil de muito entrega do adversário, mas não vai ser mais do que a nossa “, ressalta o técnico.

Para a partida deste domingo o Prudentópolis terá novidades, com a saída do zagueiro Henrique,  Thiago Lugano foi o contratado.O atleta já passou pelo clube, em 2008, quando a equipe foi campeã da terceira divisão e em 2013 quando o Prudentópolis garantiu o acesso para primeira divisão do Paranaense.

Schulle não revelou equipe que ‘estreia’ no Germano

O técnico Itamar Schulle não revelou qual será a equipe titular na ‘estreia’ em casa, mas segundo ele, Chicão deve votar ao grupo, Jonathan deve ficar, Marcelo e Michael devem permanecer na zaga.

O técnico revelou ainda que deve manter o lateral esquerdo Peixoto. “Eu analiso muito o jogo após o jogo. Nós, sem o Marcelo na zaga não tomamos gols, sem ele tomamos gols. Ele nos ajudou muito como zagueiro, é um jogador que eu posso usar nas duas posições e é um atleta que pode entrar no decorrer do jogo”, ressalta.

Durante a semana, Juba treinou no ataque com Paulinho, Joelson também participou de atividade com a dupla, mas apesar disso Schulle deve manter esquema de ataque.  “Treinamos um pouco com os três, mas vamos procurar manter com dois atacantes. Todas essas modificações foram trabalhadas e foram treinadas, qualquer alteração que tiver, foi trabalhada durante a semana”, ressalta Schulle.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.