em

Tempo curto é principal adversário do Fantasma

Após a vitória contra Atlético na quarta-feira o grupo do Operário Ferroviário volta à atenção para o próximo confronto, que será diante do Cianorte, no domingo, na casa do adversário. Como o time teve um jogo no meio da semana, o tempo de preparação do Fantasma será mais curto.  A intenção é que a equipe viaje para Cascavel no sábado e faça o ultimo treino lá antes da partida. Operário e Cascavel jogam às 16 horas.

Ontem os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida treinaram pela manhã e os demais à tarde. Nesta sexta o grupo descansa no período da manhã e retoma as atividades no período da tarde. Segundo o técnico Itamar Schulle, a intenção é não cansar muito os atletas que participaram da partida já pensando no próximo confronto. “O tempo é curto, vamos descansar, não temos o teste do CK (que mede o desgaste dos atletas), se tivéssemos seria mais fácil ver como está o jogador, mas isso logo vai ter. Porque o Operário tem crescido dia a dia e com o grupo  gestor que temos, sei que logos teremos isso. Enquanto isso, a solução é descansar e fazer trabalho com gelo”, comenta Itamar.

O técnico comentou sobre o trabalho de recuperação dos atletas e ressaltou que além do período curto de preparação a viagem deve ser um desgaste a mais para o grupo. “O Gamarra (preparador físico) tem feito um grande trabalho com isso e tem cuidado desses atletas. Então vamos procurar descansar, porque, além disso, no sábado temos uma viagem de seis horas, e depois do jogo mais a volta, o que desgasta bastante os jogadores”, explica Itamar.

Sobre a partida, o técnico Itamar considerou que a entrega dos jogadores dentro de campo foi o que garantiu o resultado. “Foi um jogo aberto, com as equipes trabalhando da mesma maneira. No segundo tempo veio  o cansaço. Lucas, Eliomar e o Douglas na frente começaram a dar sinal que não estava com o mesmo ritmo do início da partida e colocamos o Matheus. Com as mudanças, o grupo ganhou mais fôlego. Nossa equipe teve postura, equilíbrio, inteligência e criou algumas oportunidades e em uma delas foi coroada com gol do Matheus e com isso conquistamos os três pontos”, ressalta Itamar.

 

Fábio Matavelli

Na estreia, Matheus marcou o gol da vitória

 

Estreia

O autor do gol, Matheus Lima estava fazendo sua estreia na equipe. O jogador chegou no dia 20 de fevereiro, mas só foi inscrito no BID na terça-feira. Ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo e no finalzinho da partida premiou o torcedor operariano. “O sentimento é único. Com a grandeza que é jogar contra o Atlético e ainda fazer o gol da partida. Tenho que enaltecer o grupo, o passe do Baia. Precisamos manter a equipe assim, para quando houver necessidade o atleta possa ser usado.O Itamar sempre fala isso, tem que entrar para fazer a diferença, não para ser mais um.Estou feliz por ter feito o gol, mas já temos que pensar na próxima partida”, expõe Matheus.

Operário regulariza Julinho no BID

Para a próxima partida, contra o Cascavel, no domingo, o Operário tem mais uma opção no elenco, o lateral esquerdo e meia Julinho, de 28 anos, que chegou ao clube no dia 27 de fevereiro. O nome de Julinho, saiu hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O técnico do Operário, Itamar Shulle, está treinando intensamente com o atleta, para que ele esteja com condições para jogar. “O Julinho não têm condições físicas, musculares, para jogar mais de 25 ou 30 minutos”, disse Itamar, antes do jogo contra o Atlético.

Para o próximo jogo, o técnico comenta que Julinho pode ficar à sua disposição  e que, por ventura, pode entrar, mas isso depende dos últimos treinamentos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.