em

Rafael Schiavinato, filho de ex-deputado, também é vítima da covid-19

(Divulgação/Prefeitura de Toledo)

Rafael Schiavinato, de 40 anos, filho do ex-deputado federal José Carlos Schiavinato, faleceu na madrugada de terça-feira (21), no Hospital Campagnolo, em Toledo, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado há mais de 80 dias e não resistiu.

Rafael era engenheiro civil e foi secretário de Habitação, Serviços e Obras Públicas na Prefeitura de Toledo. Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento. Rafael deixa a esposa Andressa e quatro filhos: Samuel, Gustavo, Maria e José.

Rafael Schiavinato o filho mais velho do deputado federal José Carlos Schiavinato e de Marlene Schiavinato. Ex-primeira dama de Toledo, Marlene, de 64 anos, faleceu em março. Na época, ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde batalhava contra um câncer. Marlene também foi acometida pela covid, o que complicou o quadro de saúde.

O seu marido, deputado federal Schiavinato, continuou internado no mesmo hospital, também em decorrência da covid. Além disso, um filho do casal, Leandro, igualmente acometido pela doença, estava hospitalizado em Curitiba. Rafael, na época, acompanhava a situação da mãe e do pai em Brasília.

Um mês depois, em abril, morreu o deputado federal José Carlos Schiavinato, aos 66 anos. Ele foi o primeiro deputado federal a morrer vítima da pandemia. Engenheiro de formação, foi prefeito de Toledo, no oeste, por dois mandatos (2005 a 2012). Ocupou uma cadeira da Assembleia Legislativa do Paraná entre 2015 e 2018. Na eleição seguinte passou a deputado federal pelo Progressistas.

Morre o deputado Schiavinato, vítima da covid-19

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.