em

Professor Dalmo recebe alta após luta contra a covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

Figura conhecida no esporte de Ponta Grossa e em causas dos doentes renais, o professor Dalmo Souza deu alegria aos familiares e amigos no final da tarde desta quinta-feira (26). Ele recebeu alta do Hospital Geral Unimed após 39 dias internado. O profissional da Educação Física havia contraído a covid-19.

De todo o período que passou no hospital, Dalmo ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao longo de três semanas em estado grave. A preocupação dos amigos foi grande, pois o professor descobriu há sete anos um problema renal (rim policístico) e passa por sessões de hemodiálise, o que poderia debilitar a saúde.

Horas depois de deixar o HGU, ele deixou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “Agradeço imensamente aos nossos familiares, amigos e às pessoas que se reuniram em grupos para orar e vibrar positivamente pela minha recuperação. À minha irmã Dalva, que ficou comigo boa parte do tempo, aos médicos, enfermeiros técnicos e pessoal da alimentação. Vocês me ajudaram a vencer essa luta que não foi fácil, mas conseguimos”, vibrou.

Apesar de sair do hospital, o professor ainda tem lutas para enfrentar. A covid-19 não se resume ao tratamento dentro das instituições de saúde. “Em casa ainda terei uma batalha com as sequelas, mas o pior já passou. Com certeza Deus tem um propósito para mim”, escreveu.

Trabalho social

Além de conhecido pelo trabalho com o voleibol em Ponta Grossa e pelas aulas de Educação Física, Dalmo Souza encabeça a Associação Paranaense de Renais Crônicos, que ganhou sede própria recentemente no município. A entidade atende pacientes renais, inclusive com suporte gratuito aos carentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.