Prefeitura de PG contrata 418 estagiários em 2021


Por politica
Foto da Agência do Trabalhador, que oferta vagas de emprego em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação)

Foto da Agência do Trabalhador, que oferta vagas de emprego em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa contratou em 2021, até o momento, um total de 418 estagiários, que estão distribuídos pelos órgãos da administração pública municipal, oportunizando estágios para acadêmicos do ensino superior, alunos de cursos técnicos e ensino médio. As informações são da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

De acordo com o secretário da pasta, José Carlos Loureiro, a Secretaria de Educação contratou a maioria dos estagiários, um total de 346, seguida pela Fundação de Saúde com 60. O restante está distribuído entre as demais secretarias, companhias, fundações e autarquia do Município.  “O interessado em conseguir uma vaga de estágio deve entregar o currículo no Departamento de Qualificação, que está localizado na Agência do Trabalhador, das 8 às 16 horas”, explica.

Loureiro aponta que a Secretaria encaminha estagiários não apenas para a Prefeitura, mas também todas as vagas abertas na Agência do Trabalhador disponibilizadas por empresas. “O Departamento de Qualificação faz um trabalho que possibilita inserir o jovem nas empresas e instituições, preparando a mão de obra para o mercado”, finaliza o secretário.

A Prefeitura Municipal conta atualmente com 947 estagiários.

Sair da versão mobile