em

Parceria com instituto garante a capacitação de profissionais

A metodologia das Práticas Restaurativas só pode ser aplicada por profissionais capacitados por um curso que dura quatro dias. Toda a capacitação tem sido realizada pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) em parceria com o Tribunal de Justiça.

“O IMM realiza diversas ações voltadas às Práticas Restaurativas. A primeira delas foi a confecção de uma cartilha que é disponibilizada aos participantes dos projetos e também às comunidades. Nós também temos um curso online de introdução à Justiça Restaurativa, instalada na plataforma de ensino à distância do instituto”, explica Erica Cristina Lemes, pedagoga do IMM e facilitadora de Justiça Restaurativa pelo TJ-PR.

Até o momento, o instituto já capacitou professores de escolas estaduais de Ponta Grossa, Guarda Municipal, policiais da Patrulha Escolar e profissionais da área da saúde. Na última semana, agentes comunitários, enfermeiros e auxiliares de enfermagem aprenderam a metodologia das Práticas Restaurativas durante curso na sede do IMM em Ponta Grossa. A ferramenta poderá ser aplicada para jovens e demais pessoas da comunidade.

“Nós trabalhamos com adolescentes e a capacitação vai nos ajudar a como trabalhar com eles. Aprendi muito e sou grata a esta oportunidade”, disse a agente comunitária de saúde, Rosana Aparecida Ramos de Lima.

Fábio Matavelli

Profissionais da saúde foram capacitados para trabalhar com as Práticas Restaurativas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.