em

Operário entra em campo para o tudo ou nada

A equipe que começou o Campeonato desacreditada pela campanha que fez no ano passado, hoje tem a vantagem na segunda partida da final do Campeonato Paranaense. Mesmo tendo um resultado positivo (na primeira partida da final), o técnico Itamar Schulle não pensa em outro coisa que não seja a vitória. A partida neste domingo está marcada para as 16 horas, no Couto Pereira.

Na última conversa com a imprensa, antes do período de reclusão do time, Itamar comentou que apesar do entusiasmo do torcedor e da vontade de levantar a taça, ele não pensa em outra coisa além do jogo. “Nós pensamos em jogarmos os 90 minutos, não temos outra coisa na cabeça. O que vai ser depois nós não sabemos. Temos a nossa concentração na partida, o que vai acontecer depois, é com a diretoria. É o jogo que o Operário vai atuar como nunca, essa é a nossa expectativa e trabalhamos para isso”, comenta o treinador.

Na fase de marta-mata, o Operário tomou um gol em cinco jogos, já o Coritiba tomou quatro.  Itamar atribuiu isso não só ao sistema defensivo da equipe. “Eu vejo que o Operário está tomando poucos gols pela voluntariedade de todos, pela marcação que realiza no espaço ofensivo, na parte da frente e na meia cancha, que tem marcado forte. Esses três setores têm trabalhado em conjunto e se dedicado ao máximo. Isso faz com que o adversário não crie muitas oportunidades”, explica Itamar.

Na capital do Estado, o Operário irá atuar em um campo maior. O time não está acostumado, mas o técnico vê vantagens para alguns jogadores.  “Vamos ter dificuldade de fechar um espaço e marcação, mas em contra partida temos atletas de velocidade, que em um campo menor também fica mais difícil criar e sair de marcação. Claro que o Coritiba está habituado, dentro do seu estádio. E temos que ter a tranquilidade e equilíbrio de buscar o gol, que é o que precisamos a todo momento”, ressalta.

Adversário

Nesta partida o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, pode voltar a atuar com três zagueiros. O comandante alvinegro ressalta que respeita o Coritiba e independente da forma que o adversário entrar, o Operário estará preparado. “O Coritiba tem jogadores com qualidade técnica. Nós só vamos saber como eles vão entrar quando começar a partida. O que eu preciso fazer é procurar trabalhar nossa equipe para as adversidades e para que a gente tenha concentração”, explica.

Rodrigo Covolan

“Temos que ter a tranquilidade e equilíbrio de buscar o gol”,diz Itamar

 

Coritiba faz mistério para o jogo

Durante toda a semana o Coritiba fez mistério e fechou os treinos. A reapresentação dos atletas do Coritiba foi na terça-feira. As atividades só puderam ser acompanhadas no sábado, quando a diretoria abriu as atividades para os torcedores acompanharem.  A intenção é que com o apoio dos torcedores os jogadores do Coxa ganhem um gás a mais para a decisão

Durante a semana a comissão técnica do Coxa testou opções e para essa partida pode contar com o retorno do zagueiro Welinton, que cumpriu suspensão automática na primeira partida da final.

O Coritiba sabe que a tarefa deste domingo não é fácil, já que precisa vencer por dois gols de diferença para decidir a partida nos pênaltis. Por isso durante essa semana Marquinhos Santos trabalhou muito finalizações com todo o elenco.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.