em

Mesmo com derrota do Athletico, Operário mantém chances de participação na Copa do Brasil

lance de Tomás Bastos na partida entre Operário e América Mineiro pela Copa do Brasil 2020
Em 2020, Operário pegou o América Mineiro na segunda fase da Copa do Brasil. Foto: Arquivo OFEC/José Tramontin

O Athletico Paranaense não tem mais possibilidades de classificação para a Libertadores da América. Contudo, esse fator não encerra a chance do Operário Ferroviário obter uma vaga na Copa do Brasil 2021. O Fantasma ainda pode se classificar e permanece na dependência de vitória do Furacão.

De acordo com o regulamento da competição nacional, a equipe de melhor campanha do Brasileiro fora da zona de classificação para a Libertadores vai direto para a terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, o 9° colocado da Série A terá esse benefício.

Assim, se o Athletico terminar o Brasileirão em 9° (posição que ocupa atualmente), abrirá a vaga do Operário para a Copa do Brasil.

A disputa pela 9ª colocação está acirrada. O Furacão tem 50 pontos, mesma pontuação de Corinthians e Bragantino. Porém, o time paranaense está em vantagem nos critérios de desempate. Quem briga também é o Ceará, que aparece em 12° com 49 pontos.

Na última rodada do Brasileirão, que acontece nesta quinta-feira (25), o Athletico recebe o Sport na Arena da Baixada. Uma vitória simples do Furacão em casa garante a vaga operariana. O Corinthians visita o Internacional, que luta pelo título. Já o Bragantino joga em Bragança Paulista contra o Grêmio, enquanto o Ceará recebe o rebaixado Botafogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.