em

Medo, desespero ou ira?

Hoje não trataremos de economia, mas de viés econômico. Trataremos de política e da falta de vergonha na cara dos traidores da pátria. Hoje trataremos da maior estatal do país: Petrobras!

Neste final de semana, houve o vazamento de informações, fonte de delação premiada, relacionados à mamata da Petrobras. Onde a base aliada e o governo atual demonstram sua capacidade plena de sugar a capacidade produtiva e o dinheiro do povo brasileiro.

Acuados, saem como ratazanas do esgoto, acusando a perseguição política e usando de aparelhamento estatal para livrar os seus heróis. Pergunta-se, quem é perseguido politicamente quando é maioria no Senado, no Congresso e dono dos três poderes? Pois sim, até a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) foi indicada pelo atual governo e, por esse mesmo motivo, a pizza do mensalão está acontecendo a pleno vapor agora que a mídia e comoção geradas já esfriaram.

Petrobras teve seu valor de mercado reduzido pela metade na gestão Dilma. Exxon Mobil, a empresa de maior valor de mercado do mundo, e também uma petrolífera, teve seu valor de mercado incrementado em algo próximo a 50%.

Mesmo setor, duas empresas globais. Seriam as condições tão diferentes assim a ponto de uma crescer 50% e a outra perder essa mesma proporção em valor de mercado?

As únicas coisas que crescem na principal estatal brasileira são o endividamento e o número de tetas politicamente abocanhadas.

O que isso tem a ver conosco?

Adivinha quem vai pagar a conta? Adivinhou? Sim, você está certo. A conta é nossa. Hoje, a Petrobras é a empresa mais endividada do mundo, o pré-sal tem estudos que provam a inviabilidade operacional do mesmo sem que os custos sejam refletidos no valor da gasolina para o consumidor final. A empresa importa combustível e vende a preço subsidiado, apresenta números cada vez piores e com isso dilapida o patrimônio dos compatriotas que compram ações desta empresa, que um dia foi orgulho nacional. E quem não tem ações da Petro? Paga a conta igual, exceto se andar a pé ou de bicicleta.

Como mudar esse cenário? Sinceramente, não sei. Teremos de esperar as investigações, se é que haverá qualquer esforço neste sentido. Pois até a esperança, um dia, morre.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.